7 CUIDADOS PARA SE TER COM SUA SEMI-JOIA: DICAS PARA UMA PEÇA INDESTRUTÍVEL - Eden Company - Dicas de Estilo

7 CUIDADOS PARA SE TER COM SUA SEMI-JOIA: DICAS PARA UMA PEÇA INDESTRUTÍVEL

By Eden Company - julho 10, 2021

 




  • Me fala quem não gosta dos seus acessórios sempre com cara de novos?

    Assim como as joias, também são necessários certos cuidados com semi-joias para que elas não adquiram aquele aspecto de desgaste, ou percam a cor e fiquem cheias de riscos. 

    Bora conferir essas dicas ?
     

    7 cuidados para se ter com sua semi-joia: dicas para conservar suas peças


    Existem semi-joias com uma qualidade tão boa que podem durar por muito tempo e continuam como novas mesmo depois de alguns anos, você sabia? E isso só depende de você. O que determina a vida útil das suas peças são os cuidados com elas. 

    Mas temos que ressaltar que as semi-joias não são eternas, como as joias. Então é normal que depois de alguns anos aquela peça que você tanto adora não brilhe mais como antes. 

    Logicamente existem algumas dicas de conservação para que suas peças durem muito mais! E é exatamente sobre cuidados com semi-joias banhadas que vamos falar aqui:

     

    1 - Evite o contato com produtos químicos


    As semi-joias são banhadas a ouro e não uma peça maciça em ouro. Então a primeira dica de cuidados com semi-joias é, retire seus anéis, pulseiras, colares e brincos quando for manusear produtos químicos e de limpeza em geral. Isso também inclui quando for entrar em piscinas e mar.

     

    2 - Tome cuidado com perfumes e hidratantes


    Não se preocupe! Você não precisa deixar de usar perfumes e hidratantes, basta que  primeiro você aplique os cosméticos, aguarde secar durante alguns minutos e após coloque as suas peças.

    Esses produtos possuem uma diversidade de substâncias que ao entrarem em contato com as peças, podem contribuir para a oxidação do banho e a deterioração das camadas. 

    E esse acaba sendo um dos cuidados com semi-joias mais comum de ser esquecido, então fique atento.

     

    3 - Limpe com água e sabão neutro


    Essa é uma dúvida muito comum, a semi-joia pode molhar? Sim pode, mas como falei anteriormente, os produtos de limpeza podem danificar suas peças, então o ideal é que você limpe suas semi-joias com água corrente e sabão neutro. 

    Feito esse processo da lavagem certifique-se que não ficaram resquícios de produto. Em seguida, seque as peças com um pano seco e usei uma flanela para lustrar. 

     

    4 - Não utilize semi-joias para fazer exercícios físicos


    O seu próprio suor pode atrapalhar a vida útil das suas semi-joias. Isso ocorre em razão de uma substância que nosso corpo produz, o ácido úrico. Esse composto químico é expelido pelo suor e a quantidade vai depender da pessoa. 

    Quando liberado em taxas mais altas, ele causa a aceleração do processo de oxidação das semi-joias, ou seja, elas escurecem. Então falando em dicas de uso semi-joias, não é aconselhável a prática de atividades físicas usando suas peças. 
  • 5 - Evite atritos com outras superfícies


    Outra dica super importante e que na maioria das vezes pode passar despercebido, é não utilizar suas peças em momentos que elas possam sofrer algum tipo de atrito. 

    Lavar louça, contato com pedras e areias, entre outras superfícies pode desgastar o banho e danificar suas peças. Ao ir à praia, por exemplo, lembre-se de tirar seus brincoscolares ou qualquer semi-joia que esteja usando.

     

    6 - Guarde com cuidado


    Você sabe como guardar semi-joias? A forma como você guarda suas peças é de extrema importância para conservá-las por mais tempo. Sendo assim, evite exposições exageradas ao sol, luz, umidade, materiais perfumados. 

    Procure usar saquinhos de veludo ou colocá-las em caixinhas separadamente, evitando que suas semi-joias arranhem umas às outras.

     

    7 - Evite quedas


    Por último, mas não menos importante quanto aos cuidados com as semi-joias banhadas, tenha cuidado para não deixar suas peças caírem no chão. Aquelas semi-joias com cristais ou pedras naturais podem quebrar ao cair e isso não tem conserto. 

    Vale lembrar ainda que o "mau uso" das peças está relacionado ao não cumprimento das dicas de conservação e cuidados com semi-joias. Já que ao não seguir essas orientações, a vida útil das suas semi-joias acaba sendo menor. 

    Sem contar, que a política de garantia da maior parte das empresas de semi-joias não cobre danos por mau uso.

     

    Cuidados com semi-joias no verão


    Verão, aquele sol maravilhoso, clima perfeito para curtir um dia na praia ou piscina, e queremos sempre estar com estilo (até nos acessórios)

    As semi-joias necessitam de um maior cuidado, por ser um material menos resistente do que as joias. Isso porque são formadas por um primeiro material que seria o metal, o banho e suas cravações como as zircônias e os cristais coloridos. 

    Não indico que você use suas semi-joias nessas ocasiões. Tanto o sal da água do mar, quanto o cloro, podem estragar suas peças.

    Em contato com esses componentes as semi-joias passam por uma reação química com o banho e as peças sofrem um desgaste e algumas chegam a oxidar na hora. Assim como o cloro e o sal, o excesso de calor e altas temperaturas também colaboram para a oxidação das peças. 

    Então se você quer que suas peças durem bastante, não entre no mar ou deixe-as no sol. Assim você terá elas por um bom tempo. 
  • Como limpar suas semi-joias?


    Você sabia que as semi-joias podem ser lavadas e limpas quando for necessário?

    É essencial que você cuide das suas peças com muito cuidado para que elas estejam sempre bonitas e brilhantes. Por isso, vamos falar um pouquinho sobre cuidados com semi-joias banhadas. 

    No caso dos anéis, por exemplo, eles ficam em contato direto com a pele das mãos que estão em constante atrito com produtos químicos, sujeiras e sem contar que tendemos a transpirar mais nas mãos. 

    Os colares e correntes também ficam em contato direito com a pele do pescoço, Por essa razão costumam oxidar mais rápido. 

    Por esse motivo, recomendo que você faça a limpeza das semi-joias que você mais usa uma vez por mês para evitar que elas comecem a oxidar. 

  • Compartilhe:

You Might Also Like

0 comentários